Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
Site Responsivo x Site Mobile: Entenda Qual a Diferença?

Site Responsivo x Site Mobile: Entenda Qual a Diferença?

Para começar é importante que se saiba que ambos são duas plataformas bastante utilizadas, como também podem ser perfeitamente abertos em dispositivos portáteis. E o principal é que o site responsivo pode se ajustar a qualquer tipo de resolução.

Estas são as duas formas que se pode construir sites bastante distintas, ou seja, o site responsivo de uma forma geral se encaixa em qualquer tipo de resolução e no caso do site móbile, o mesmo é como se fosse um segundo site, já que o mesmo é bem específico para resoluções menores.

Qual a diferença entre site responsivo e site mobile?

Por mais que já se saiba que um se encaixa em qualquer tipo de resolução e o outro seja mais específico, no caso, para resoluções menores, ambos são ainda mais diferentes.

 Por mais que o site responsivo se molde a qualquer tipo de resolução, o primeiro site a ser criado foi na plataforma móbile. Isso mesmo, foi tudo muito no início ainda, quando os primeiros celulares deram a opção de navegação.

 Afinal, quem não se lembra do “Orkut”, este foi o de maior destaque da época, como também, um dos maiores portais de notícias atuais, o “G1” era um dos sites que oferecia sua versão móbile também.

 Esta é uma pequena parte da história, que você precisava saber para que tivesse um melhor entendimento sobre ambos os sites, o site responsivo e o site mobile. Mas agora é hora de saber qual a diferença entre os dois.

Site Responsivo.

Pense dessa forma, você tem um aparelho, seja ele qual for móvel ou fixo e deseja baixar determinada plataforma para acessar aquele conteúdo.

É exatamente assim que o site responsivo funciona, ou seja, ele pode se adaptar a qualquer tipo de aparelho ou dispositivo, e ainda, o mesmo consegue se adequar ao tamanho da tela do dispositivo para uma melhor visualização.

Com isso, podemos entender que independente do dispositivo que o site esteja sendo visualizado, sejam eles, desktops, notebooks, smartphones e tablets, o site vai se adaptar da melhor forma possível para a sua visualização.

No site responsivo, quanto menor for a tela, a visualização se molda para podermos ver o conteúdo mais nitidamente.

Site Mobile.

O nome deste tipo de site já fala por si mesmo, já que se trata de um tipo de site específico para dispositivos móveis, ou seja, tanto faz que seja um smartphone ou um tablet, ele vai sempre funcionar bem.

Independente do tamanho da tela de ambos, este tipo de site vai sempre buscar a melhor forma de resolução.

 Agora não confunda, já que o site móbile não poderá ser acessado através de desktops ou notebooks. Com este tipo de site, o mesmo oferece uma forma visualização do dispositivo, caso o mesmo não seja compatível não tem jeito.

 Funciona hoje em dia como os aplicativos que você baixa no seu celular ou smartphone.

 Basicamente esta é a diferença entre os dois, no site responsivo o mesmo tem a capacidade de se encaixar em qualquer resolução, e no caso do site móbile o mesmo se encaixa em uma resolução mais específica.

 

Deixe um comentário